Buscar
  • Ajustados

Quiropraxia e a Melhor Idade




Conforme envelhecemos e nos aproximamos da melhor idade, ficamos mais vulneráveis a doenças e processos degenerativos. No entanto, nessa fase da vida é possível sentir grandes benefícios com a Quiropraxia, principalmente em termos de ganho de qualidade de vida.


A Quiropraxia é um dos métodos mais seguros e eficientes para tratar dores na coluna. Através de ajustes específicos, o quiropraxista remove pequenos desalinhamentos que causam interferência na comunicação do cérebro com o corpo, as chamadas subluxações, promovendo o alívio da dor e auxiliando na restauração da saúde.


Para melhor atender as necessidades da idade, o quiropraxista pode substituir técnicas manuais mais vigorosas por ajustes realizados com o auxílio de uma maca especial, mobilizações e instrumentos. Uma coluna ajustada ajuda a prevenir o aparecimento de novos processos degenerativos e a retardar a progressão de degenerações já existentes, como o bico-de-papagaio, artrose, etc.


Benefícios


Abaixo, listamos os principais benefícios que a Quiropraxia pode proporcionar na melhor idade:


· Alívio da dor;

· Diminuição da progressão de degenerações articulares;

· Melhora da postura;

· Aumento da flexibilidade e mobilidade;

· Melhora da saúde e do sistema imunológico;

· Melhora do equilíbrio e da coordenação motora;

· Redução do risco de queda;

· Aumento do bem-estar e da qualidade de vida.


Para mais informações sobre o tratamento quiroprático e os problemas de saúde que podem ser tratados dessa forma, consulte um quiropraxista.

14 visualizações

Unidades: São Paulo | Aracaju