top of page
Buscar
  • Foto do escritoradmin

Como a Quiropraxia pode beneficiar atletas


Em uma competição esportiva, a diferença de alguns segundos pode ser decisiva para garantir a vitória. Atletas precisam de toda sua força, velocidade e flexibilidade disponíveis para conseguir o melhor desempenho possível. No entanto, há um grande aumento de pressão no corpo durante os treinos e essas atividades intensas podem causar lesões e desalinhamentos na coluna.


Atletas e praticantes frequentes de atividades físicas estão mais sujeitos a terem certos tipos de lesões de acordo com a prática, como por exemplo problemas de cotovelo em tenistas e nos joelhos de jogadores de futebol. Essas lesões podem afetar a coluna, músculos, ligamentos, nervos, discos intervertebrais e causar estresse e dor. A Quiropraxia consegue ajudar na recuperação e aliviar as dores das lesões mais comuns durante a prática esportiva, como:


· Dores de cabeça;

· Dores no pescoço, costas e lombar;

· Dores nas articulações, como ombros, joelhos e tornozelos;

· Dores musculares;

· Rigidez articular.


Benefícios


O alívio de dores não é o único motivo pelo qual os atletas podem se beneficiar da Quiropraxia. Muitos clubes esportivos, por exemplo, procuram para evitar lesões e aumentar o desempenho de seus atletas. O acompanhamento quiroprática ajuda atletas e praticantes de atividades físicas a atingirem o seu potencial máximo e pode promover muitos benefícios, como:


· Melhor performance esportiva;

· Treino mais efetivo;

· Aumento da amplitude de movimento;

· Tempo de recuperação reduzido;

· Redução de dores;

· Ajuda na prevenção de lesões;

· Relaxamento muscular.



Para mais informações sobre o tratamento quiroprático e os problemas de saúde que podem ser tratados dessa forma, consulte um quiropraxista.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IES. blog

Central de Conhecimento da IES Quiropraxia

Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre saúde, bem-estar, dicas e curiosidades sobre o corpo humano e todo seu potencial criativo e de cura.

bottom of page