Buscar
  • Ajustados

Como a Quiropraxia pode beneficiar atletas


Em uma competição esportiva, a diferença de alguns segundos pode ser decisiva para garantir a vitória. Atletas precisam de toda sua força, velocidade e flexibilidade disponíveis para conseguir o melhor desempenho possível. No entanto, há um grande aumento de pressão no corpo durante os treinos e essas atividades intensas podem causar lesões e desalinhamentos na coluna.


Atletas e praticantes frequentes de atividades físicas estão mais sujeitos a terem certos tipos de lesões de acordo com a prática, como por exemplo problemas de cotovelo em tenistas e nos joelhos de jogadores de futebol. Essas lesões podem afetar a coluna, músculos, ligamentos, nervos, discos intervertebrais e causar estresse e dor. A Quiropraxia consegue ajudar na recuperação e aliviar as dores das lesões mais comuns durante a prática esportiva, como:


· Dores de cabeça;

· Dores no pescoço, costas e lombar;

· Dores nas articulações, como ombros, joelhos e tornozelos;

· Dores musculares;

· Rigidez articular.


Benefícios


O alívio de dores não é o único motivo pelo qual os atletas podem se beneficiar da Quiropraxia. Muitos clubes esportivos, por exemplo, procuram para evitar lesões e aumentar o desempenho de seus atletas. O acompanhamento quiroprática ajuda atletas e praticantes de atividades físicas a atingirem o seu potencial máximo e pode promover muitos benefícios, como:


· Melhor performance esportiva;

· Treino mais efetivo;

· Aumento da amplitude de movimento;

· Tempo de recuperação reduzido;

· Redução de dores;

· Ajuda na prevenção de lesões;

· Relaxamento muscular.



Para mais informações sobre o tratamento quiroprático e os problemas de saúde que podem ser tratados dessa forma, consulte um quiropraxista.

0 visualização

Unidades: São Paulo | Aracaju