top of page
Buscar
  • Foto do escritoradmin

Como a Quiropraxia pode ajudar os praticantes de Crossfit


Imagem de Tacofleur por Pixabay
Image de John Arano


O CrossFit é uma atividade de alta intensidade que combina exercícios de cardio, levantamento de peso, treino dos músculos do core, ginástica, calistenia, dentre outras modalidades. Como qualquer outro esporte, o CrossFit precisa ser praticado de modo apropriado para evitar lesões, principalmente na coluna, mas, mesmo tomando os devidos cuidados, os crossfiteiros podem sofrer de pressões e dores na região lombar, sobrecarga e dores em outras articulações, como ombros e joelhos, e problemas discais. Um problema bastante comum nos crossfiteiros é a perda do alinhamento da coluna, que acaba aumentando o stress articular e muscular e pode afetar estruturas nervosas, o que diminui o tempo de reação do corpo, compromete a eficiência dos treinos e pode causar dores.


A Quiropraxia é uma grande aliada para os praticantes de Crossfit. Assim como o Crossfit, a Quiropraxia acredita que é possível otimizar o corpo para que ele possa atingir seu potencial máximo. Confira na nossa lista abaixo alguns benefícios do tratamento quiroprático para os crossfiteiros:


1. Aumento de mobilidade e amplitude de movimento

Nosso corpo possui um alinhamento natural que, quando perdido, impossibilita seu funcionamento correto, criando compensações temporárias em outras áreas, causando alterações na postura e perda de mobilidade. As regiões mais afetadas costumam ser quadril, lombar, ombros e joelhos. Através dos ajustes quiropráticos, o alinhamento ideal é restaurado, normalizando a postura, o que resulta em um ganho de mobilidade e amplitude de movimento.


2. Aumento da performance esportiva

Em uma prática de alta intensidade, frações de segundos fazem diferença e podem ser decisivas. A Quiropraxia remove os desalinhamentos que causam uma má comunicação entre o cérebro e o sistema muscular, permitindo que a informação do sistema nervoso chegue aos músculos livre de interferência, resultando em uma melhor ativação muscular, o que permite um melhor recrutamento das fibras musculares, promovendo mais força e coordenação durante o treino.


3. Melhora na recuperação e no gerenciamento do stress

O corpo precisa de tempo para se recuperar e curar. O stress causado pelo treino de alta intensidade, somado com doenças ou inflamações, pode levar a desalinhamentos na coluna e até mesmo a lesões. A Quiropraxia trabalha as regiões afetadas e retira a pressão sobre o sistema nervoso, o que ajuda na redução da inflamação, no gerenciamento do stress nas estruturas do corpo e no tempo de recuperação, promovendo saúde e equilíbrio.


Para mais informações sobre o tratamento quiroprático e os problemas de saúde que podem ser tratados dessa forma, consulte um quiropraxista.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IES. blog

Central de Conhecimento da IES Quiropraxia

Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre saúde, bem-estar, dicas e curiosidades sobre o corpo humano e todo seu potencial criativo e de cura.

bottom of page